O candidato a vereador de Santaluz pelo PT, Jovanilton Neto da Silva, conhecido como ‘Jovanilton do Pereira’, aparece na lista dos 610 candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições 2020, na Bahia, que declararam patrimônio igual ou superior a R$ 300 mil e que receberam, até julho deste ano, alguma parcela do Auxílio Emergencial pago pelo governo federal para compensar a perda de renda provocada pela pandemia do novo coronavírus. Na declaração enviada à Justiça Eleitoral, o petista informou ter quase R$ 695,4 mil em bens, a exemplo de casas, propriedades rurais e animais.
De acordo com o TCU, casos como o de Jovanilton demonstram possíveis inclusões indevidas do benefício, já que os indícios apontam renda incompatível com as regras do programa. O TCU informou ainda que o Ministério da Cidadania determinou o cancelamento de todos os benefícios detectados após o cruzamento de dados dos candidatos.
O Tribunal de Contas da União destacou que cumpre o papel de garantir o bom uso do dinheiro público e alertou que só o Ministério da Cidadania pode confirmar se o pagamento é indevido e que só o TSE pode confirmar eventuais crimes eleitorais. Clique aqui e acesse a lista do TCU.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário