Autoimagem, networking e ferramentas digitais foram as temáticas abordadas durante a oficina ‘Ela Pode’, que tem o empreendedorismo feminino como mote principal.
A ação desenvolvida pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora com apoio da mineradora Equinox Gold reuniu mulheres de cooperativas, associações e grupos que se organizam com base nos princípios da economia solidária, em Santaluz, na região sisaleira da Bahia.
A capacitação foi feita pela assistente social, pós-graduada em gestão e elaboração de projetos sociais, especialista em perícia social, escritora e multiplicadora do Programa ELA PODE- IRME, Jenilce Mendes.
A empreendedora social Luciene dos Santos Monteiro Góes, do bairro Morro dos Lopes, falou sobre a importância da iniciativa. “Contribui para fomentar o empreendedorismo, fortalecer a autoestima e também para que a mulher ganhe mais consciência sobre a sua importância para a sociedade. Pretendo compartilhar todo o conteúdo da oficina com outras mulheres”, afirma.
Além dela, o evento contou com a participação de mulheres dos povoados Ferreiros, Várzea da Pedra, Roça de Dentro, Campo Grande, Miranda, Lagoa Escura, Várzea da Pedrinha, Lajinha e do bairro Morro dos Lopes.
A analista de relacionamento da Equinox Gold com as comunidades, Cristina Carvalho, destacou que o intuito da oficina é fortalecer a parceria estratégica da companhia com os empreendimentos solidários do município.
“O intuito é promover troca de experiências, qualificando e empoderando as mulheres por meio da abordagem de temas importantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade”, disse Cristina, ressaltando que diante da pandemia do novo coronavírus, o evento, que costuma reunir dezenas de pessoas em etapas presenciais, teve que ser ‘semi-virtual’ e com um número menor de participantes.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário