Um homem de 44 anos, que não teve o nome revelado, foi preso na manhã desta quinta-feira (22), no bairro Morro dos Lopes, em Santaluz, após ser flagrado com um carro roubado. Além disso, conforme a Polícia Militar, os agentes revistaram o veículo modelo Montana e confirmaram que as placas eram clonadas para simular um automóvel com características semelhantes ao de um legalizado e sem registro de roubo.
O homem foi encaminhado à delegacia da cidade, onde prestou esclarecimentos e foi liberado. Segundo a polícia, ele afirmou não saber da origem ilícita do carro e alegou ter comprado o veículo há cerca de três anos.
De acordo com a polícia, o carro foi apreendido para a perícia e, caso seja comprovada a irregularidade, o homem pode responder por receptação culposa, que é o crime de “adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso”. A pena varia de um a quatro anos de prisão, além de multa.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário