Com o retorno do Campeonato Baiano cada vez mais próximo, alguns clubes do interior ainda não definiram o elenco para disputar a reta final da competição. É o caso do Doce Mel, que segundo o presidente do clube, trabalha para acertar o retorno de jogadores que participaram do início da competição, mas tiveram os contratos encerrados durante a pandemia.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Eduardo Catalão falou sobre a dificuldade de convencer alguns jogadores a retornar, devido ao alto índice de contaminação na cidade Ipiaú, onde o clube mandará seus jogos.
“Alguns jogadores que eram do sub-20 vão continuar, três ou quatro que continuam. O resto foi dispensado. Parou campeonato, dia 18 e 19 [de março] não tinha mais ninguém aqui [no clube]. Estamos contatando alguns que jogaram aqui. Uns vão vir e outros estão receosos. A gente está discutindo isso, tentando mudar a opinião deles. Alguns que estavam aqui não estão querendo vir pelo índice de contaminação. Agora estamos em terceiro, com as UTIs lotadas. Só depois que a gente formar plantel. Temos alguns jogadores aqui. O estádio não está liberado, e estamos vendo se conseguimos montar a equipe para formar", disse.
Segundo a Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia), até o domingo, Ipiaú contabilizou 936 casos confirmados da Covid-19, com 735 pessoas recuperadas e 10 óbitos.
Do Portal Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário