O dia 16 de julho é o dia do comerciantes. Sem motivo para comemorar, comerciantes de Serrinha aceitaram a homenagem feita nas redes sociais pelo vice-prefeito Berg da Agarom, que também integra esta categoria.
Berg inclusive esteve junto com os comerciantes na carreata feita para tentar sensibilizar o gestor municipal que ao invés de atender o clamor fez foi determinar que a coordenação de trânsito multasse os veículos em 3 mil reais, cada.
Com tantos fechamentos, alguns comércios já fecharam as suas portas em definitivo e demitiram funcionários gerando maior desemprego no município que já tem uma renda per capita muito baixa.
Por estes efeitos e a forma truculenta que a atual administração tem tratado os comerciantes eles repudiaram a postagem de um card feita pelo prefeito em uma rede social.
Através de grupos em aplicativos foram de onde vieram o maior número de comentários negativos, especialmente, no grupo dos próprios comerciantes.
Para a maioria, o melhor teria sido o prefeito ter deixado passar em branco, pois fez foi deixar os profissionais ainda mais enfurecidos com as suas atitudes.
Percebemos que o gestor terá o repúdio das suas ações nas próximas eleições municipais, porque os fatos que estão gerando este desconforto perante o pessoal do comércio estar muito próximo do período eleitoral.
É esperar para ver e aguardar as cenas dos próximos capítulos da política serrinhense que tem sua eleição marcada para dia 15 de novembro, como também vai acontecer em todo o país.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário