A Prefeitura de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, editou novo decreto e definiu normas para a reabertura do comércio a partir desta quarta-feira (15). As novas medidas são válidas até as 23h59 do dia 27 de julho.
Clique aqui para acessar o documento
Todos os estabelecimentos estão autorizados a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, inclusive bares, restaurantes e lanchonetes.
Aos sábados, só serviços essenciais podem funcionar. Já no domingo, fica determinado o fechamento de todos os comércios, exceto farmácias, clínicas médicas, funerárias e postos de combustíveis.
Uma das principais medidas observadas no novo decreto é que os comércios com área de atendimento acima de 100m² estão obrigados a medir a temperatura das pessoas, com termômetro infravermelho, antes da entrada nos estabelecimentos.
Em caso de constatação de temperatura superior a 37,7 graus, o estabelecimento deve informar o caso imediatamente à VIEP por meio do telefone 3265-2537. O prazo para adequação dessa determinação é de 5 dias úteis.
Além disso, ficam mantidas todas as demais medidas constantes nos decretos anteriores.
Até a noite desta terça-feira, Santaluz havia registrado 160 casos confirmados de Covid-19, dos quais 109 pessoas já estão recuperadas.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário