Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 3 de março de 2020

STJ homologa decisão que condena Élber, do Bahia, por quebra de contrato com empresário

STJ homologa decisão que condena Élber, do Bahia, por quebra de contrato com empresário
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a sentença do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS/CAS), localizado na Suíça, que condenou o atacante Élber, do Bahia, a pagar R$ 137 mil ao empresário Luiz Henrique Antunes Rocha por quebra de contrato. A informação foi divulgada nesta terça-feira (3) pelo Tribunal.

O contrato entre Élber e Luiz Henrique Antunes Rocha previa a representação do atleta de forma exclusiva na negociação de qualquer acordo ou assunto relacionado à carreira do atleta de futebol. O agente deveria receber 10% do valor bruto pago ao jogador através dos acordos fechados com a participação do agente. Segundo o empresário, o vínculo teria validade até 2013, porém no ano anterior, o camisa 7 do Tricolor assinou com uma empresa de agenciamento esportivo. E então, ele recorreu ao TAS/CAS.

A defesa de Élber contestou alegando que não seria cabível a aplicação da Convenção de Haia ao caso, por ser a sentença arbitral um documento particular oriundo de instituição que não integra o sistema judiciário suíço – necessitando, portanto, da autenticação consular. Porém, não obteve sucesso.

Após a sentença condenatória do tribunal arbitral suíço, os representantes do empresário tentaram notificar formalmente o jogador para o cumprimento da obrigação, porém sem sucesso. Em consequência, foi submetido ao STJ o pedido de homologação da decisão estrangeira.

Do Portal Bahia Notícias/por Leandro Aragão

Nenhum comentário: