Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 3 de março de 2020

Audiência na CMS discute fim da obrigatoriedade de registro para jornalistas

Audiência na CMS discute fim da obrigatoriedade de registro para jornalistas
Foto: Reprodução/Google Maps
Uma audiência pública vai discutir na Câmara Municipal de Salvador (CMS) a Medida Provisória 905/2019, que prevê o fim da obrigatoriedade do registro profissional de 13 profissões, inclusive a de jornalista e radialistas. A sessão acontece nesta quarta-feira (4), às 9h, no Centro de Cultura da CMS, anexo ao prédio da prefeitura. A audiência foi solicitada pelo vereador Marcos Mendes (PSOL).

Na visão do Sinjorba, o fim do registro junto às superintendências regionais do trabalho criará um quadro de ausência de normas profissionais. “No jornalismo isso é dramático, especialmente frente à escalada de fake news, que já compromete a informação séria e responsável. O registro reforça o compromisso com a verdade dos fatos, que é exigência e direito da sociedade. Além disso, as profissões atingidas serão ainda mais precarizadas, com risco de extinção”, argumenta o presidente do Sinjorba, Moacy Neves.

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: