Foto: Agência Brasil
Dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) indicam que o faturamento do setor nacional de franquias cresceu 6,8% em 2019. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (6). Na avaliação do presidente da ABF, André Friedheim, o resultado ficou “bem dentro da meta”, que era de +7%. O faturamento total do mercado de franquias no período evoluiu de R$ 174,843 bilhões para R$ 186,755 bilhões, conforme matéria da Agência Brasil.
A entidade destaca a abertura de lojas, vendas na Black Friday, liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como pontos que contribuíram para a injeção de dinheiro no mercado. A ABF também chama a atenção para a força das marcas de franquia, que foram os fatores que contribuíram para o incremento registrado no setor. “Tudo isso ajuda no crescimento do segmento”, disse André Friedheim, em entrevista à Agência Brasil.
A Pesquisa de Desempenho do Franchising Brasileiro em 2019 mostra que também houve expansão de 4,6% no número de empregos diretos gerados pelo franchising, alcançando 1.358.139 trabalhadores empregados. O aumento das contratações em relação a 2018 está relacionado ao movimento de expansão das marcas, aos efeitos positivos da reforma trabalhista e à recuperação gradual da economia, segundo Friedheim.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário