Foto: Hegon Corrêa/Divulgação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou na última quinta-feira (6) que vai levar adiante a discussão do “desafio” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos governadores para zerarem o ICMS sobre combustíveis nos estados.
Segundo o Diário de Goiás, o gestor esteve junto a outros governadores do país numa reunião com Bolsonaro na última quarta-feira (5), em Brasília, onde o tema foi discutido. De acordo com a reportagem, embora aceite estender o diálogo, Caiado entende ser importante a preocupação sobre o impacto da medida sobre os cofres dos estados.
"A minha posição em relação a redução do ICMS dos combustíveis será de levar adiante a proposta que o presidente Jair Bolsonaro fez ontem (quarta-feira) a nós, durante o seu pronunciamento no evento de 400 dias de seu governo: buscar o diálogo para uma solução diante de um problema que municípios, estados e União têm culpa", afirmou o governador.
Para o governador goiano, é entendível a reclamação da população sobre o aumento constante do preço do combustível. Na visão dele, por isto, é importante que os governadores e o presidente construam uma alternativa. "É imprescindível uma reunião entre todos os chefes dos executivos estaduais com o presidente para entrarmos em um consenso. Só assim vamos conseguir alcançar as mudanças que a população espera de nós", disse.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário