Foto: Mari Leal/Bahia Notícias
A Assembleia Legislativa da Bahia vai acatar o pedido apresentado pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), que se dispôs a devolver os cerca de R$ 50 mil que receberia por atender a convocação extraordinária feita pelo governador Rui Costa neste mês de janeiro, com a finalidade de apreciação da PEC da reforma da Previdência estadual e outros projetos de lei.
Se, por um lado, a atitude de Hilton agradou de imediato a opinião pública e atraiu para ele uma crescente de visibilidade nas últimas semanas, por outro, provocou um certo constrangimentos aos seus pares. Alguns teriam verbalizado em alto e bom tom que, "se Hilton queria fazer caridade, caridade se faz sem alarde".
Apesar disso, nenhum dos outros 62 deputados fez menção em repetir o gesto do pesolista. Ao contrário, aceitaram de bom grado, silenciaram diante da questão e reservaram atenção exclusivamente aos temas em apreciação. Neste janeiro, a situação fiscal da Bahia foi preterida das preocupações do Poder Legislativo baiano.
Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente Nelson Leal avaliou que "a convocação se fez com a urgência em aprovar determinado assunto". "Tínhamos que votar um projeto improtante. Em função da necessidade da celeridade é que foi feita a convocação extraordinária. Os parlamentares tiveram de interromper o seu período de recesso", afirmou.
Do Portal Bahia Notícias/por Lucaz Arraz / Mari Leal
Nenhum comentário:
Postar um comentário