Foto: Divulgação / Fortaleza
Carlos Anunciação e o técnico Laelson Lopes não fazem mais parte do Fortaleza. O primeiro era gestor da base enquanto, o outro comandava o time sub-20. O desligamento foi selado nesta terça-feira (28).
De acordo com Carlos Anunciação, o motivo da saída foi incompatibilidade de ideias.
“Cheguei no dia 12 de agosto e identificamos que o sub-20 tinha uma deficiência grande e não tinha sido formada as categorias sub-19 e sub-17, que são atletas nascidos em 2000 e 2002. Em três semanas tivemos que montar um grupo para a Copa São Paulo. Conseguimos alguns atletas e fizemos um trabalho de recuperação. E aí próximo da competição teve um problema administrativo, em que não conseguimos levar oito atletas. E aí levamos um grupo abaixo do esperado. Disputamos alguns torneios e estávamos fazendo um trabalho de recuperação. O Fortaleza tem uma cultura totalmente diferente no processo de formação. Eu já tinha sinalizado que gostaria de fazer algumas mudanças para qualificar alguns profissionais e melhorar no processo de prospecção. Não chegamos a um acordo neste sentido com a diretoria. Então chegamos a um denominador comum e pedir para sair. Eu estou saindo e Laelson também”, disse Carlos Anunciação, em entrevista ao Bahia Notícias.
Para Carlos Anunciação, faltou paciência por parte da diretoria do Fortaleza. “Em quatro ou cinco meses não se muda um processo de formação. Trabalho de base requer tempo e paciência. Estarei voltando para Salvador ainda nesta semana. Vida que segue”, finalizou.
Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário