Inseguro, como sempre, na sua fala, o prefeito do município de Serrinha-Ba, Adriano Lima usou as redes sociais para justificar o empréstimo de, segundo ele, até 30 milhões de reais, porém a sua fala não convenceu a maioria da população e nem a oposição.
Isso se dá pelo fato de já terem se passado 3 anos de mandato e nada relevante ter sido feito, dinheiro dos precatórios estarem sendo gastos e resultados não terem aparecido.
Já o bacharel em direito, procurador do município Cyro Novais fez uso da palavra usando um áudio, que também foi disseminado pelas redes sociais, mas mesmo com a sua linguagem técnica e se expressando bem também não convenceu.
O grande questionamento da oposição e parte da população é porque se passaram 3 anos e nada foi feito e usa o argumento que vai realizar muitos quilômetros de pavimentação asfáltica na cidade sendo que desde o início da gestão que falam em pavimentações e grandes obras, mas nada foi feito.
Tanto o gestor quanto o procurador alegam que o município estava inadimplente e tiveram que sanar as dívidas para a prefeitura voltar a ter crédito. No entanto, não mostram nenhuma prova real. Apenas falam e o povo não acredita mais em palavra de político.
O cidadão serrinhense Gilbert Nery também se expressa através de áudio nas redes sociais e diz que estava residindo fora de Serrinha, mas que tem um ano que retornou para a sua terra natal e não concorda com este empréstimo, porque ele acha absurdo!
Fazendo uso da palavra ele também questiona que se o município estava inadimplente o prefeito deveria ter mostrando isso para a sociedade serrinhense, para que todos tomassem conhecimento e não ter guardado isso a sete chaves, sem ser transparente.
Tanto o ex-prefeito e atual deputado estadual, Osni Cardoso, quanto o vice-prefeito Berg da Aragom e o presidente do partido Solidariedade Adriano da Chapada se posicionaram nas redes sociais para demonstrarem as suas insatisfações e chamarem a atenção dos 17 vereadores para a responsabilidade que eles devem ter nesta quinta-feira (12), a partir das 16h.
Para os 3 políticos, isso não é correto, porque o prefeito quer os 30 milhões, justamente, para o ano que ele concorrerá à reeleição.
Já Dr Ferreirinha e os demais políticos, supostamente, de oposição não se posicionaram nem a favor e nem contra.
Muitos outros cidadãos, que não concordam com esta atitude do gestor também estão debatendo nos grupos nas redes sociais, especialmente, no WhatsApp para demonstrarem as suas insatisfações, pois segundo eles estão muito preocupados com o mal uso do dinheiro público e com o endividamento do município de Serrinha.
Como não fica em cima do muro e nem se omite, o radialista e blogueiro Cival Anjos também divulgou um áudio nas redes sociais criticando a ação e cobrando uma atitude dos vereadores.
Todos que não concordam com a aprovação estão conclamando a população da sede e da zona rural para se fazer presente e pressionar o seu vereador a votar contra e também estão sendo alertados para não se deixar enganar pelas justificativas dos vereadores, porque esta situação é muito perigosa para o município. Não que ninguém esteja contra realizar obras no município, mas o problema é que será apenas promessa de políticos que depois costumam não cumprir o que prometem.
Da redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário