A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) denunciou às autoridades uma faculdade da cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, por supostamente usar o nome do Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da instituição baiana para emitir diplomas falsos.
Segundo a Uneb, além de falsificar o documento, a instituição de ensino ainda estaria cobrando pela realização dos cursos, que não seguem o padrão da PPGEduC. A informação foi divulgada na última sexta-feira (20). O nome da entidade não foi revelado.
Em nota, a Uneb informou também que já ofereceu representação contra a instituição, pelo mesmo problema, em 12 de junho deste ano. O caso foi passado para a Procuradoria da República na Bahia.
No comunicado, a Uneb afirma também que é importante frisar que os cursos de mestrado e doutorado oferecidos pela instituição fazem parte do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG) e são regulados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
A Uneb ressalta ainda que o diploma de mestre e doutor é emitido com o cumprimento de todos os requisitos do curso e atestado por banca examinadora e documentos institucionais obrigatórios.
Do Portal NS/Fonte: G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário