Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
O senador Angelo Coronel (PSL) disse, nesta segunda-feira (23), que "deve" votar a favor do texto principal da reforma da Previdência, e afirmou ainda que vai conversar com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o senador Otto Alencar para ter um convite oficial para o governador Rui Costa (PT).
Sobre a reforma, Coronel disse que tem "várias emendas" e tem trabalhado para aprová-las. "No texto principal, vamos ter uma reunião partidária para saber se partido sairá com posição unida. Deveremos votar o texto principal como veio da Câmara. E lutarmos para as emendas, melhorar a regra de transição, melhorar a idade mínima, a proteção às viúvas", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Para Coronel, a "tendência" é que o Senado aprove a "PEC paralela", que pretende incluir estados e municípios na reforma, e depois a Câmara dos Deputados também deve autorizar. Sobre o convite para Rui Costa para o PSD, o senador afirmou:
"Quero dar a sugestão para Otto e Kassab para que a gente faça um convite oficial ao governador. E ele pode ser o candidato a presidente". O convite ocorre após declarações polêmicas do governador causarem mal-estar dentro do PT, e o ex-presidente Lula (PT) criticar Rui (reveja aqui).
Do Portal Bahia Notícias/por Rodrigo Daniel Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário