Dando continuidade às exposições coletivas do Projeto Mares e Cores, Estrela Guia, no exterior, o artista plástico Dema Reis, natural da cidade de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, tem obras premiadas participando de exposição na cidade de Viena (Áustria), no período de 08 a 15 de setembro de 2019. Esta exposição e outras vindouras terão a produção e curadoria de Ângela Oliveira (artista plástica, escritora e empreendedora cultural).
As pinturas de Dema Reis participam juntamente com as de outros artistas nacionais e estrangeiros. O projeto teve início no dia 01 de agosto, com um formidável vernissage, na cidade de Barcelona (Espanha). A exibição desenrolou-se até o dia 15 do mesmo mês, na galeria Nui Art.
As pinturas de Dema Reis ainda farão parte de mais nove exposições confirmadas e agendadas do Projeto Mares e Cores, Estrela Guia: Outubro de 2019, Barcelona (Espanha); Novembro de 2019, Paris (França) e Lisboa (Portugal); Dezembro de 2019, Londres (Inglaterra) e Amsterdã (Holanda); Janeiro de 2020, Dubai (Emirados Árabes); Fevereiro de 2020, Roma, Veneza e Milão (Itália).
A carreira artística do professor de Arte, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), teve início no ano de 1987, desde então tem participado de exposições nacionais e internacionais. No Brasil já expôs no estado da Bahia, dentre muitas cidades, Salvador e Santaluz; no estado do Rio de Janeiro e também em São Paulo. No exterior participou de exposições nos países: Argentina, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, França, Áustria, Bélgica, Suíça, Japão e Principado de Liechtenstein.
Dema Reis foi contemplado em primeiro lugar, por voto mundial, no salão de artes da cidade de Vaduz no Principado de Liechtenstein e, na exposição do Circuit – Café – Culture, na cidade de Rio de Janeiro. E, recebeu a medalha de honra ao mérito na exposição do Palácio Tiradentes, também na cidade de Rio de Janeiro. Algumas reproduções fotográficas de suas obras fazem parte de ilustrações de livros e revistas nacionais.
A pintura de Dema Reis é do estilo Neo Cubista, concebida no formato figurativo geométrico e é toda estruturada com emaranhados de linhas que se enquadram e se encaixam na textura lisa e requintada, combinando com os degradês das cores personalizadas. A inspiração para as suas obras é baseada nos cenários do cotidiano com elementos da caatinga e do sisal da cidade de Santaluz, nos mistérios e na vida urbana da cidade de Salvador.
Do Portal NS/Por Ascom Dema Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário