Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Pesquisa conclui que homens são mais desinformados sobre a depressão do que mulheres

Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay
A pesquisa “Depressão, suicídio e tabu no Brasil: um novo olhar sobre a Saúde Mental”, do Ibope Conecta, indicou que muitas pessoas ainda veem a doença como uma “dor da alma” e que pode ser superada apenas com pensamentos positivos e força de vontade. Entre os homens o índice é superior às mulheres. 30% dos entrevistados pela pesquisa apontaram a depressão a “falta de fé” ou não souberam avaliar a veracidade desta informação. 

Em relação as mulheres esse índice foi de 17%. Entre os pesquisados, 35% dos homens disseram que ter uma atitude positiva basta para superar a depressão, enquanto 20% não souberam responder; apenas 26% das mulheres concordaram com a afirmação e 16% não têm uma opinião. 

Durante o levantamento ainda foi questionada a associação da depressão como sinal de fraqueza ou falta de vontade, nesse item 17% dos homens concordaram com essa informação e 12% não souberam responder. Enquanto isso, apenas 10% das mulheres consideraram a associação verdadeira. 

A pesquisa seguiu com questionamentos sobre antidepressivos, neste ponto 21% dos homens afirmaram que se recusariam a tomar o medicamento, entre as mulheres o índice foi de 16%. O estudo foi realizado por meio de um questionário online com 2.003 entrevistados, dos quais 47% eram homens e 53% mulheres. 

Os participantes foram separados pela idade em cinco categorias: 13 a 17 anos; 18 a 24 anos; 25 a 34 anos; 35 a 54 anos; e 55 ou mais. A pesquisa foi feita pela Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA), o Centro de Valorização da Vida (CVV) e a farmacêutica Pfizer.

Do Portal NS/Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário: