Foto: Divulgação
Candidatos a presidente do PT da Bahia, Elen Coutinho, deputado estadual Jacó e Martiniano Costa se reuniram, nesta segunda-feira (2), para tentar um acordo que unifique as chapas que disputam o comando do partido no estado.
Os postulantes, no entanto, querem “algumas condições mínimas” para a unidade, como a criação de um conselho político com a participação dos movimentos sociais, a autonomia dos diretórios municipais, a construção conjunta para definição de tática eleitoral em 2020, a “melhoria dos instrumentos de controle, acompanhamento e transparência das finanças partidária” e o estabelecimento de calendário fixo de reuniões do diretório estadual. Segundo eles, a atual gestão de Everaldo Anunciação realizou apenas duas em dois anos.
“A unidade que propomos não é a paz dos cemitérios. Hoje, mais que nunca, precisamos de debate, honesto, duro. Mas se nós temos um compromisso comum em dar transparência e ampliar os espaços de participação na decisão política, de renovar os métodos do PT, então o que nos une é maior, as portas se abrem para podemos ir ao Congresso com chapa unificada”, defende Elen.
A eleição para a direção estadual do PT não é direta. Os filiados votarão no dia 8 de setembro para a eleição de delegados estaduais. Os grupos políticos terão a quantidade de delegados proporcionais ao número de votos que receberam. No Congresso do partido, em outubro, a candidatura que tiver o apoio de maior número de delegados se elege para dirigir o partido por um mandato de quatro anos.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário