A passagem dos 143 anos de emancipação política e administrativa de Serrinha rendeu homenagens do deputado Tom Araújo (DEM) ao município. Por meio de uma moção de congratulações e aplausos, apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar contou um pouco da história da cidade, localizada no nordeste baiano.
“Nesta data de grande importância para Serrinha, parabenizamos e desejamos ainda mais desenvolvimento e progresso para essa gente batalhadora e hospitaleira, que estes continuem honrando sua terra, buscando contribuir ainda mais para o seu crescimento”, parabenizou. O democrata destacou ainda o desenvolvimento do município aos longos anos, e o impacto na geração de emprego e renda no estado.
“O município possui 282 indústrias, ocupa o 27º lugar na posição geral do estado da Bahia e conta com 1.476 estabelecimentos comerciais, sendo, por isso, o 33º dentre os municípios baianos”, afirmou. No setor de bens minerais, Serrinha é produtor de argila, granito, manganês e ouro. Sua agricultura se expressa na produção de manga, caju e cajá.
Na pecuária, destacam-se os rebanhos ovinos e suínos, além da criação expressiva de galináceos. Localizado a 173 km de Salvador, Serrinha é um município da mesorregião do Nordeste baiano. Não há registros sobre os primeiros habitantes da cidade, que começou como um sítio que serviu, inicialmente, como ponto de passagem ou dormida de boiadeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário