A cidade de Santaluz, localizada na região sisaleira da Bahia, recebeu, na manhã desta quarta-feira (3), a 1ª edição do projeto Comando Itinerante. Lançada pelo 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), a iniciativa integra o programa Construindo Sonhos, que celebra os 17 anos de implantação da unidade no território do sisal.
A programação teve início por volta das 7h30, quando o comandante do 16º BPM, tenente-coronel Gilson Paixão, visitou o Centro Educacional Nilton Oliveira Santos, que no começo deste ano adotou o sistema de ensino do Colégio da Polícia Militar.
Acompanhado pelo coordenador de Planejamento Operacional do Batalhão, Joílson Lessa; pelo coordenador de Projetos da unidade, capitão Luciano Araújo; pelo comandante da Polícia Militar de Valente, subtenente Alex Freitas; pelo comandante da 5ª Companhia Destacada de Santaluz, Charles Vieira do Nascimento; e pela secretária de Educação do município, Maria Lucineide, o oficial participou de uma solenidade que reuniu também estudantes, direção, professores e demais funcionários da escola, além de autoridades políticas e a comunidade em geral.
Em seguida, o tenente-coronel participou de uma reunião com o efetivo da 5ª Companhia, que é responsável pelo policiamento das cidades de Santaluz, São Domingos e Valente. O encontro aconteceu na sede da unidade.
A programação contou ainda com operação policial e blitzes de trânsito nas principais ruas e avenidas da cidade, com apoio de uma unidade móvel da Base Comunitária de Segurança.
Além de novas edições do projeto Comando Itinerante, em outras cidades da região, o cronograma em celebração aos 17 anos do 16º BPM prevê ainda a realização de outras ações, a exemplo de sessão solene na Câmara de Vereadores de Serrinha, Projeto Quartel de Portas Abertas, formatura de alunos do Proerd, palestras em escolas, campeonato de futebol, culto ecumênico, campeonato de tiro e corrida de rua.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário