O Cruzeiro garantiu nesta sexta-feira (5) a permanência do jovem atacante João Mendes, de apenas 14 anos, pelos próximos seis anos ao assinar seu primeiro vínculo com o jogador com duração até o dia anterior ao seu aniversário de 20 anos.
No clube desde o ano passado, quando atuou pelo Sub-13, João Mendes não escondeu a satisfação pelo contrato assinado. “Foi o time que abriu as portas para mim. Tenho um carinho muito grande pelo Clube. Os treinos são muitos bons, a estrutura é muito boa. É o maior Clube do Brasil e é um prazer jogar aqui”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.
Feliz com as condições que lhe são oferecidas para treinar, o atacante falou do carinho que tem pelo Clube. “É um sonho poder um dia assinar o contato profissional com o Cruzeiro, jogar profissionalmente, fazer um gol no Mineirão lotado e dedicar à torcida. Pegar a bola pela direita, pedalar para dentro e chapar no ângulo do goleiro”, brincou o atacante.
Presente na assinatura, o diretor de futebol de base, Amarildo Ribeiro destacou a qualidade João Mendes, que tem potencial para servir o time profissional futuramente.
“Hoje, nós assinamos o contrato do João Mendes, que é um jogador promissor, que tem um porte físico bom, uma qualidade técnica apurada. Um jogador que consegue jogar tanto como um jogador de área, quanto como um segundo atacante”, avaliou.
Segundo a nota publicada pelo próprio Cruzeiro, apesar de ser filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes realizou teste no Clube sem que o Departamento de Captação celeste tivesse conhecimento do parentesco. (Fonte: O Tempo/ Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário