Em vídeo publicado nesta quinta-feira (25) no perfil do Facebook do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, deu dicas aos estudantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano: “Aí uma dica que eu vou passar para vocês: acho que questões ideológicas, muito polêmicas, como no passado, não vão acontecer esse ano. Minha sugestão: foquem mais na técnica de escrever, interpretação de texto, foquem muito em matemática, ciências… em realmente no aspecto que a gente quer desenvolver: o conhecimento científico, a capacidade da pessoa de desenvolver novas habilidades. Essa é minha recomendação.” O ministro complementou: “Estudem. Estudem para valer. E estudem coisas sem direcionamento ideológico como havia no passado.”
O ministro também admitiu que havia, sim risco de o Enem não acontecer este ano, mas que isso “está totalmente afastado”. No começo de abril, a empresa responsável por imprimir as provas do Enem, a RR Donnelley, decretou falência. A prova está programada para novembro.
Na terça-feira (24), o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) contratasse uma nova empresa para a impressão das provas. “Problema tem todo dia, todo mundo tem os seus. Nosso trabalho é evitar que ele chegue até vocês”, afirmou o ministro durante a transmissão ao vivo.
“Havia uma possibilidade, (mas) essa possibilidade foi afastada, o TCU foi muito parceiro em compreender o problema. E, assim, o risco de não ter Enem esse ano está totalmente afastado.”
Do Portal NS/Fonte:O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário