Foto: Reprodução / TV Globo
A aprovação da gestão do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), atingiu os 59,9% segundo um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. O índice dos que desaprovam a administração foi de 33,5 e daqueles que não opinaram foi de 6,7%.
Quando solicitada a classificação da gestão, os que consideram "Regular" somaram o maior número entre os entrevistados com 35,5%. "Boa" foi a escolha de 29,4% e os que avaliaram a administração de Caiado como "Ótima" foram 6,6%. "Ruim" somou 11,6% e "Péssima" 14,1%, outros 2,9% não souberam opinar.
Durante o levantamento o Instituto também perguntou aos entrevistados se eles concordavam com a assertiva: “A situação financeira do Estado de Goiás é grave porque as gestões anteriores deixaram um grande “buraco” nas contas públicas”. Os que concordaram foram 85,4%, discordaram 10,7% e 3,9% não souberam opinar.
Outro ponto abordado durante a pesquisa foi a percepção quanto veracidade das denúncias de corrupção no estado de Goiás, onde o ex-Governador Marconi Perillo e alguns secretários, foram presos e/ou estão sendo denunciados. Neste item a maioria dos entrevistados (87,4%) acreditam que as denúncias são verdadeiras, outros 6,3% acreditam que são falsas e o mesmo índice não soube opinar.
Durante a pesquisa os entrevistados também foram questionados sobre o futuro do estado de Goiás. 77,8% afirmaram que daqui a quatro anos o estado estará melhor, 14,6% acham que a situação será igual. Na avaliação de 4,7% Goiás estará pior, e 2,9% não souberam opinar.
A avaliação sobre a gestão do presidente da República Jair Bolsonaro também foi questionada durante o levantamento. Entre os que aprovam o índice foi de 63,4%, os que desaprovam são 32,5% e os que não souberam opinar 4,1%.
O Instituto ouviu 1.572 eleitores de 16 anos ou mais em 58 municípios do estado de Goiás entre os dias 16 e 20 de abril.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário