Raiane Santos de Castro, 18 anos, conhecida como “Ray”, nasceu em Araci e sempre morou em povoado de Ipoeira, em Teofilândia. Em 2016, ela começou a jogar futebol, incentivada por suas irmãs Jackeline, Janiele e Janeane. Goleira, a jovem começou jogando no São Bento, time feminino de Ipoeira.
Foram 03 anos neste time local, além da Seleção Feminina de Futebol de Araci, até surgir uma peneira para time feminino do Esporte Clube Bahia, o Bahia Lusaca. Com apoio do professor Valentim Souza, popular “Neguinho” e da família, ela foi até Euclides da Cunha e passou no teste.
A jovem está a caminho de Salvador, para se apresentar nas divisões de base e começar a treinar. “Ray é uma promessa do futebol regional. Ela se destacou muito jogando por Araci, no Campeonato Baiano de Futebol Feminino“, disse Edinho, Diretor de Esportes em Araci. Ao site A Voz do Campo, a jovem conta que se inspira em Bárbara, goleira da Seleção Brasileira de Futebol. “Meu sonho é jogar pela Seleção Brasileira, orgulhar minha família, Araci e Teofilândia“, finalizou a jovem.
Do Portal A Voz do Campo
Nenhum comentário:
Postar um comentário