É algo para se analisar com muito carinho e atenção. Por que tantos candidatos a deputados são votados no município de Serrinha? Quais benefícios trarão?
Foram 292 candidatos votados para deputados federais nestas eleições em Serrinha. Destes, apenas 4 eram serrinhenses: Berg da Aragom, que foi o candidato mais votado dentre todos os 292, com 4.500 votos. Teve também Lulu, com 1.233, Gerson das Fitas, que teve apenas 47 votos e 104 no geral e Núbia Estrela, com 172 em Serrinha e 1.283 no geral.
A situação piora ainda mais para deputado estadual. Foram 310 candidatos puxando votos dos serrinhenses. Teve só 4 candidatos oriundos de Serrinha. Osni, com 12.066 votos em Serrinha, Edylene Ferreira ficou com 5.748, Adriano da Chapada somou 1.266 e Joildo Almeida que teve 27 votos do povo serrinhense e 136 no geral, ele que declarou apoio à candidata Edylene Ferreira. Em 2014 foram 249 candidato a estadual com votação em Serrinha.
A reflexão que fica para a comunidade serrinhense é: Que benefício estes candidatos trarão para o município? Uma resposta já tem: os que não se elegeram não trarão nada. E são muitos que não conseguiram. E os que se elegeram, mas tiveram poucos votos em Serrinha vão ter interesse em trazer algum benefício para esta terra? E os que foram eleitos e tiveram uma votação razoável ou foram bem votados será que se preocuparão com Serrinha, ou já compraram os cabos eleitorais com uma boa cifra e dirão: Serrinha nem te conheço?
É esperar de 2019 a 2022 para saber o que vai acontecer, porém o detalhe é que quando se pensa que esta situação vai melhorar, ela simplesmente piora!
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário