Foto: Reprodução / TV Globo
A distribuição do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão para a campanha do segundo turno da eleição presidencial foi formalizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira (11).
De acordo com o jornal O Globo, cada um dos candidatos à presidência da República, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), terão direito a 22 minutos e meio de propaganda por dia, a partir desta sexta-feira (12) até o dia 26 de outubro, divididos em dois blocos, de dez minutos cada, a serem divididos igualmente pelos dois presidenciáveis de segunda a sábado.
No rádio, a propaganda eleitoral serão exibidos pela no período da manhã e no começo da tarde. Na televisão, à tarde e à noite. Além disso, as emissoras devem reservar 25 minutos para as inserções, todos os dias, inclusive domingos, também distribuídos de forma igual.
Como Bolsonaro foi o candidato mais votado no primeiro turno, com 46% dos votos, sua inserção será a primeira a ser exibida. Depois haverá alternância: a segunda será de Haddad, a terceira de Bolsonaro, e assim por diante.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário