Após muitas reclamações dos torcedores e clubes, a torcida mista está de volta ao maior clássico do futebol nordestino. O BAVI do dia 18 de fevereiro, pelo Baianão 2018, no Barradão terá a presença da torcida visitante.
A decisão foi anunciada pelo promotor Olímpio Campinho, responsável pela determinação de torcida única nos seis clássicos de 2017.
"Vai ter um Ba-Vi agora depois do Carnaval. O presidente da Federação Bahia de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, me ligou e perguntou se recomendaria a torcida única. Disse que não. Não seria recomendado torcida única. Recomendei a torcida única no ano passado por conta de atos de violência. Isso motivou a recomendação por torcida única. Depois disso, tivemos seis Ba-Vis sem casos de violência. Temos o resultado dos seis Ba-Vis, que foi exitoso. O próximo Ba-Vi, portanto, será torcida mista", disse em entrevista ao Globoesporte.com.
Porém, o promotor não garantiu a manutenção da torcida mista em todos os BAVIs de 2018. Campinho revelou que analisará as condições de cada clássico.
Com a decisão a torcida do Bahia terá direito a adquirir os 10% da carga total do Barradão, destinada aos torcedores do time visitante, no próximo BAVI.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário