Um homem identificado como Fabiano Siqueira Duarte, de 33 anos, que estava foragido do Rio de Janeiro, foi preso em Salvador em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na terça-feira (8).
De acordo com a Polícia Civil, o mandado foi expedido por roubos cometidos no Rio de Janeiro. Investigadores da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof) chegaram até Fabiano depois de constatar na delegacia que faltavam as oitivas – interrogatórios – dele num inquérito, instaurado em 2013, que apurava golpes aplicados contra instituições bancárias, na capital baiana, onde ele reside há cinco anos.
Segundo a polícia, ele não foi ouvido na ocasião porque não foi localizado, o que só foi possível agora, com o desdobramento das investigações. Fabiano é suspeito de realizar falsos depósitos em caixas eletrônicos e, depois disso, incendiar as máquinas, passando a ser vítima.
A partir daí, conforme a polícia, ele exigia a restituição do valor depositado ao banco e acabava sendo atendido. A delegada Márcia Pereira, titular da Dreof, informou que, à época, ele teve a prisão solicitada pelo crime, mas a Justiça não acatou. Fabiano será levado de volta para o Rio de Janeiro.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário