Em ação realizada nesta quinta-feira (3), policiais civis de Itabuna, no sul do estado, cumpriram mandados de busca e apreensão contra uma empresa acusada de pirâmide financeira. O golpe cometido por meio do esquema é estimado em cerca de R$ 200 milhões. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.
Segundo a Operação Gizé – nome em referência à cidade do Egito onde se encontra a maior pirâmide do mundo – os responsáveis pelo esquema, ligados à empresa D9, seguem foragidos. Conforme a TV Santa Cruz, os criminosos atraíam as vítimas com a promessa de ganhar dinheiro com apostas em jogos de futebol.
As suspeitas aumentaram por conta do padrão ostentado incompatível com a renda dos acusados. Nos últimos meses, vítimas do esquema começaram a procurar a Polícia para denunciar o caso. Eles contaram que ao tentar sacar o dinheiro descobriam que tinham caído no golpe. Ainda segundo a Polícia, nos mandados de busca e apreensão foram encontrados nos imóveis dos acusados um drone, um computador usado para armazenar informações bancárias das vítimas, além de um jet ski e uma moto de luxo.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário