Franco favorito para conquistar o Campeonato Mundial de Clubes no Japão, o Real Madrid esteve perto de ser surpreendido pelo Kashima Antlers, time japonês contra o qual disputou a final neste domingo (18).
A equipe espanhola não fez boa partida, foi dominada no segundo tempo e chegou a ficar atrás no placar, mas conseguiu o empate e virou o jogo na prorrogação, vencendo por 4 a 2 e conquistando o torneio com gols de Benzema e Cristiano Ronaldo.
Em partida apagada do melhor jogador mundo, o Real saiu na frente logo nos primeiros minutos de partida, com gol de Benzema. Ainda no primeiro tempo, no entanto, os espanhóis cochilaram e acabaram levando o empate, que se transformou em virada já no início da etapa final, com Shibasaki marcando os dois gols dos japoneses.
Atrás no placar, o Real acordou e chegou ao empate sete minutos depois, com CR7 cobrando pênalti, gol que levou a decisão para os pênaltis. Antes, ainda com a partida empatada o árbitro da Zâmbia prejudicou os japoneses, ao não expulsar o zagueiro Sergio Ramos, que já tinha cartão amarelo e fez falta clara para uma segunda advertência, mas continuou em campo.
Na prorrogação, brilhou a estrela de Cristiano Ronaldo. O português marcou duas vezes ainda na primeira etapa do tempo extra, garantindo o título para o campeão europeu no Japão.
Do Portal Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário