O Insituto Lula divulgou comunicado nesta quarta-feira (21) criticando as investigações da Operação Lava Jato contra Luiz Inácio Lula da Silva. O texto afirma que a força-tarefa atingiu um “grau de loucura” e que ela persegue o ex-presidente.
“A Lava Jato reconhece, porque é impossível não reconhecer, que o terreno não é nem nunca foi do Instituto Lula ou de Lula. É o grau de loucura que a Lava Jato chegou na sua perseguição contra o ex-presidente”, relata.
O texto foi encaminhado à Folha de S. Paulo, em resposta a uma matéria publicada nesta quarta-feira (21). A reportagem afirma que três delatores apontam que a Odebrecht comprou, por intermédio de outra empresa, um terreno destinado à construção de nova sede para o instituto.
“Ao invés de investigar e apresentar denúncias sobre delitos reais, e após fechar acordos que tiraram da cadeia pessoas que receberam dezenas de milhões em desvios da Petrobras, persegue delitos que só existem na imaginação de Power Point de alguns promotores”, diz o texto do Instituto Lula, que assegura que Lula não solicitou vantagens indevidas e agiu dentro da lei.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário