Foto: Reprodução / Globo News
Um trem descarrilou na madrugada deste domingo (20), no norte da Índia, deixando pelo menos 250 vítimas. Destas, tem-se informações que mais 100 morreram e as demais ficaram feridas.
De acordo com a AFP, este é o acidente com maior número de mortes no país, desde a colisão de um trem de passageiros com uma composição de cargas em Bengala Ocidental, em 2010, quando 146 pessoas ficaram mortas e outras 200 feridas.
Com o acidente, alguns dos 14 vagões do trem expresso Patna-Indore ficaram praticamente esmagados e equipes de emergência usavam maçarico para tentar abrir espaço nos vagões de metal.
O governo anunciou uma investigação do acidente e prometeu adotar medidas firmes contra os responsáveis, enquanto a Justiça abriu uma investigação para determinar as circunstâncias do acidente. O Estado deverá indenizar as vítimas.
Sobreviventes relataram à agência de notícias que ouviram grande barulho pouco antes do descarrilamento. "Acordamos com um grande barulho. Era de madrugada e os gritos eram ensurdecedores", relatou um passageiro. A rede ferroviária indiana é uma das maiores do mundo e possui grandes falhas de segurança, embora continue como principal meio de transporte do país.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário