O bilionário Antonino Fernández transformou a vida de 80 moradores da aldeia espanhola Cerezales del Condado. Fundador da cerveja Corona, ele deixou uma herança de R$ 710 milhões para ser dividida entre os moradores do local no qual ele nasceu.
Com isso, cada pessoa que vive na aldeia recebeu o equivalente a R$ 8,8 milhões, o que faz da região uma aldeia de milionários.
De acordo com o jornal britânico ‘Daily Mail’, Antonino Fernández nasceu no dia 13 de dezembro de 1917. Décimo primeiro dos 13 filhos da família, ele foi forçado a deixar a escola aos 14 anos e cresceu na pobreza. Após a Guerra Civil Espanhola, ele se mudou para a cidade de Leon, no México, onde a cerveja foi criada.
Fernández ficou como diretor-geral do Grupo Modelo, a maior cervejaria mexicana, entre os anos de 1971 e 1997. Ele manteve o cargo de presidente do conselho até 2005, quando o cargo foi assumido pelo sobrinho Carlos Fernández González. Ele era conhecido por atos filantrópicos e chegou a realizar muitas melhorias. Antonino morreu em agosto deste ano, aos 99 anos.
Do Portal Interior da Bahia/Fonte: correio24horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário