Internacional e Coritiba entraram em acordo sobre a negociação do lateral Ceará às vésperas da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No começo desta semana, os clubes assinaram acordo para quitação de R$ 1,2 milhão pelo negócio envolvendo o jogador.
O jogador foi adquirido junto ao Coritiba em agosto desse ano, mas no dia seguinte ao acerto foi reprovado nos exames médicos do Colorado, que pediu o cancelamento do negócio. O Coritiba não aceitou a devolução e chegou a entrar na justiça para cobrar o Inter, que por sua vez, pediu redução da quantia em função da lesão de Ceará.
Segundo o Uol Esporte, os times chegaram a um consenso e o pagamento será parcelado. Questionado se o acordo também seria um incentivo para o duelo contra o Vitória, concorrente direto do Inter na briga contra o rebaixamento, o presidente do Coritiba negou.
"O Coritiba é uma entidade centenária, não joga mais e nem menos por dinheiro. Não tem isso, não é por aí", vamos lutar para ir à Copa Sul-Americana. Já que não podemos pensar em coisas maiores no campeonato, vamos focar nisso", disse Rogerio Bacellar.
Para chegar em boas condições na última rodada do Brasileirão, o Inter, com 39 pontos, precisa vencer o Cruzeiro e torcer por um tropeço do Vitória, que tem 42. Outro que ainda está matematicamente na briga contra o Z4 é o Sport, com 43 pontos somados.
"Não existe isto (quitação como incentivo às vésperas do jogo com o Vitória). Se o Internacional deve, tem que pagar. Havia um debate jurídico sobre alguns termos, mas o acordo foi feito e está tudo acertado", segundo o vice de finanças do Inter, Pedro Affatato.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Divulgação Internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário