Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Ufba perde para federal de Pernambuco no ranking mundial de Universidades

A safra de rankings das universidades começou a ser divulgada este mês de julho e, ao completar 70 anos, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) ainda se ressente de uma melhor posição tanto nos rankings nacionais, quanto nos internacionais que avaliam as melhores universidades.

No ranking da Times Higher Education (THE), 2016, por exemplo, lançado na semana passada, indicando as melhores universidades da América Latina, a UFBA  simplesmente não aparece.

O ranking  traz 23 universidades brasileiras entre as 50 latino-americanas mais bem classificadas. Da região Nordeste aparecem apenas a Universidade Federal de Pernambuco, em 21o  lugar e a Universidade Federal do Rio Grande do norte em 31o lugar. Veja o ranking.  

No ranking 2016 da QS University Rankings: Latin America, a UFBa tampouco aparece entre as 50 maiores universidades e da região Nordeste apenas a Universidade Federal de Pernambuco está presente em 44o lugar. Veja o ranking. 

A Universidade Federal da Bahia (Ufba)  aparece melhor colocada no ranking da Center for World University Rankings (CWUR) ficando em 962º lugar, à frente da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que ocupa a 966ª colocação, mas ambas com a mesma pontuação, de 44,26. Veja a página da instituição aqui.  Os rankings diferem por conta da pontuação dada a itens como pesquisa e internacionalização. 

O mais importante ranking nacional é o RUF – Ranking Universitário da Folha, no qual, em 2015, a UFBA está em 15o lugar entre as melhores universidades do país, atrás da Universidade Federal de Pernambuco e do Ceará. Veja o RUF 2015.

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: