Durante operação conjunta de intensificação das rondas e abordagens com intuito de coibir assaltos às instituições financeiras, guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) e da 5ª Companhia PM/Santaluz apreenderam, na noite desta quinta-feira (14), por volta das 20h30, grande quantidade de explosivos em uma residência localizada na Rua Castro Alves, em Santaluz.
De acordo com a Polícia Militar, após receber denúncia de que um casal estaria guardando artefatos explosivos de uso restrito em sua residência, os policiais estiveram no local e apreenderam 175 quilos de nitrato de amônia, 600 espoletas, quatro bisnagas de mercúrio e um rolo de fio detonador.
Conforme a PM, a proprietária da residência, Simone Alves dos Santos, 31 anos, foi presa e informou que o material pertence a Murilo Mariano Bento, 20 anos. Imediatamente, os policiais deslocaram até a residência indicada pela acusada, localizada na Rua Tiradentes, e também prenderam o homem. A dupla e todo material apreendido foi encaminhada à delegacia de Santaluz.
A mulher disse ainda aos policiais que seu companheiro está preso na delegacia da cidade de Cansanção por posse de explosivos. O tenente-coronel Gilson Paixão, comandante do 16° Batalhão, agradeceu a população pela confiança na polícia, através da denuncia anônima. “A segurança pública é direito e responsabilidade de todos! Se cada vez mais houver a colaboração da sociedade em denunciar, torna-se mais dinâmica a atuação das forças policiais”, ressaltou.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário