Um grupo de pessoas se reuniu neste domingo (5), na orla da Barra, em Salvador, e colocou cruzes em frente ao Farol da Barra, um dos principais cartões postais da capital baiana. O objetivo do ato é chamar atenção para a morte de guardas municipais, policiais militares e civis na Bahia.
O ato foi promovido pela supervisora de loja Taíse Matos, que relata admirar a profissão dos policiais e que ao tomar conhecimento das mortes, resolveu se mobilizar. “Isso que está acontecendo não pode continuar. Viemos mostrar a situação à sociedade civil porque precisamos nos unir. Consegui reunir as pessoas aqui através de rede social e trouxemos cruzes com fotos dos policiais. Estamos aqui também para pedir mais segurança para a sociedade. Se um policial, que é apto para lidar com a situação, está morrendo, imagina como a coisa está ruim para nós”, disse Taíse.
De acordo com a Polícia Militar, até abril deste ano, cinco policiais militares foram mortos na Bahia, sendo que um estava de serviço. Não há detalhes dos dados gerais da Polícia Civil.
Do Portal NS/Fonte:G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário