Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Servidores estaduais realizam manifestação contra 'reajuste zero' do governo

Servidores estaduais realizam manifestação contra 'reajuste zero' do governo
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (7), servidores estaduais vão realizar ato contra "reajuste zero". A partir das 9h, os manifestantes se encontram em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e seguem em caminhada na direção da Governadoria. 

Os docentes das universidades estaduais, os servidores da saúde e técnicos do nível superior, além de servidores do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) estão confirmados na manifestação. Mas, de acordo com a presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes, “todas as categorias estão convidadas a participar”. 

Além de estarem insatisfeitos com a falta de aumento de salários – já que o Executivo está proibido de aumentar os gastos com pessoal, após ter ultrapassado o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal -, os servidores também pretendem chamar atenção da sociedade e do governo para o Projeto de Lei Complementar 257/2016, que tramita com urgência na Câmara dos Deputados e propõe uma reestruturação fiscal, com até mesmo o congelamento de salários de servidores.  

Em conversa com o Bahia Notícias, a presidente da Fetrab confirmou que segue em viagem hoje para Brasília (DF) para participar de uma reunião com a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil. “As centrais estão se reunindo para que a gente possa tentar barrar este projeto de lei que precariza os serviços públicos e retira direitos dos trabalhadores”, afirmou.  

Do Portal Bahia Notícias/por Giulia Marquezini

Nenhum comentário: