Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 5 de abril de 2016

Janela: 15 deputados estaduais e três federais trocaram de partido na Bahia

Dos 63 deputados estaduais baianos, 15 decidiram aproveitar a janela partidária aberta pela minirreforma eleitoral para mudar de ninho. Na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a principal legenda beneficiada foi o PSL, que recebeu os frutos do acordo feito pelo presidente da Casa, Marcelo Nilo, ao deixar o PDT.

Com ele seguiram Euclides Fernandes (ex-PDT), Jurandy Oliveira (ex-PRP), Reinaldo Braga (ex-PR), Alan Castro (ex-PTN) e Manassés (ex-PSB). Teoricamente, o ex-secretário estadual de Agricultura, Paulo Câmera, também entraria na conta dos que migraram para o PSL. Porém, apesar de Nilo garantir a filiação, os registros do Tribunal Superior Eleitoral ainda apontam Câmera como integrante do PDT.

O PPS conseguiu dois novos integrantes para sua bancada: os deputados Targino Machado (ex-DEM) e Soldado Prisco (ex-PSDB). Além disso, Jânio Natal trocou PRP pelo PTN; Alan Sanches passou do PSD para o DEM; Alex da Piatã foi do PMDB para o PSD; David Rios saiu do PROS para o PMDB; e Marquinho Viana deixou o PV para ingressar no PSB. Visando a prefeitura nas eleições de 2016, o deputado Sargento Isidório também mudou de casa: recentemente saído do PSC, decidiu deixar o PROS e ir para o PDT.

Três federais trocaram de partido
Na Câmara dos Deputados, apenas três parlamentares baianos mudaram de legenda durante a janela partidária, que começou oficialmente no dia 19 de fevereiro. Antônio Brito deixou o PTB e migrou para o PSD – partido mais próximo ao governador Rui Costa e à presidente Dilma Rousseff.

Já Arthur Maia, desgastado com a direção estadual do Solidariedade, ingressou no PPS – onde passou a dar as cartas no diretório estadual. Erivelton Santana não deu muita importância para os laços sanguíneos e deixou o PSC – presidido por seu irmão – e foi para o nanico PEN – que o tem, agora, como estrela principal na Bahia. (Fonte: Bahia Notícias). 

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: