Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 5 de abril de 2016

Caso VR3: Bahia vai ao STJD para paralisar o Baianão e quer punir diretor da CBF


A polêmica envolvendo a regularização do zagueiro do Vitória, Victor Ramos, no Campeonato Baiano ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (5). O Bahia entrou com um mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a punição do diretor de registros da CBF, Reynaldo Buzzoni, além da suspensão do Campeonato Baiano.

A intenção dos dirigentes do clube é que o Baianão seja paralisado até que o caso Victor Ramos seja julgado pelo STJD. Além disso, o Tricolor quer uma sanção à Buzzoni, que teria sido o responsável por 'autorizar' o registro do zagueiro no Campeonato Baiano.


Confira a nota emitida pelo clube sobre a ida ao STJD: 

Em nota oficial publicada há uma semana, dia do aniversário de Salvador e da conquista da Primeira Estrela, o Esporte Clube Bahia exaltou a busca pela legalidade e pela transparência.

Baseado nestes princípios, informa que ingressou na noite desta segunda-feira (4) com um mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva impugnando o teor do ofício DRT 375/16, assinado pelo diretor de registro da CBF, Sr. Reynaldo Buzzoni, o qual atestou de modo surpreendentemente equivocado que a transferência do atleta Victor Ramos para o Esporte Clube Vitória teria sido nacional.

Deste modo, o Esporte Clube Bahia, como participante da competição que dela espera a obediência irrestrita à todas as regras legais, sem jamais relegar a ética desportiva, entende ser indispensável a correção da informação prestada pelo diretor da CBF, uma vez que contraria o BID, além de vulnerar expressamente os regulamentos da CBF e da FIFA, aplicáveis ao caso. O resultado dessa correção será apenas efeito colateral da possível ofensa às normas encartadas no CBJD pelo Sr. Reynaldo Buzzoni, Diretor de Registro e Transferência da CBF.

O Esporte Clube Bahia preza pelo futebol jogado em campo, todavia sem deixar de mirar o respeito às regras e regulamentos e, por isso, sempre se portará como protagonista na luta pelo respeito destemido a todo complexo de normas, éticas e jurídicas, que envolvem o desporto.

Entenda o caso

Os clubes apontam que o zagueiro Victor Ramos foi utilizado de forma irregular pelo Vitória na partida válida pelas quartas de final do Baianão, diante do Flamengo de Guanambi. As agremiações alegam que o defensor chegou ao Leão após uma transferência internacional, visto que pertence ao Monterrey-MÉX, e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 18 de março. De acordo com o regulamento do Baianão, em transferências internacionais, o prazo para o nome de jogadores aparecerem no BID se encerrou no dia 16 de março.

Do Portal Galáticos Online

Nenhum comentário: