O traficante morto na noite desta terça-feira, 14, durante confrontocom policiais da 1ª CIA do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Serrinha, portava documentos falsos. Nos documentos consta o nome de Joaquim Adealdo Pinheiro.
Porém, segundo a Polícia Militar, o verdadeiro nome do criminoso é Claudio Vascareza Magalhães. A polícia não divulgou a idade nem o endereço dele.
Ainda segundo a PM, os dados usados pelo traficante são de um policial militar aposentado, que perdeu os documentos na cidade de Feira de Santana/BA no dia 15 de janeiro deste ano. Após a perda, o PM registrou um boletim de ocorrência - número 0031999011406.
Confronto - Os militares da 1ª Companhia de Polícia Militar (CIA/Cidade Nova) faziam patrulhamento na rodovia BR-116/Norte quando desconfiaram da atitude de dois homens em um Corsa Sedan, de placa JPH-3432, e pediram que eles parassem o veículo. O motorista desobedeceu e acelerou. Houve perseguição por cerca de 5 km e os suspeitos dispararam pelo menos oito tiros contra os PMs.
Os policiais revidaram e atingiram Claudio Vascareza Magalhães. Ele chegou a ser socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS), mas não resistiu e morreu. Já o outro criminoso, ainda não identificado, abandonou o automóvel e fugiu a pé, embrenhando-se no mato. A polícia continua com as buscas.
No veículo, os policiais encontraram cerca de 110 quilos de maconha. A droga estava escondida em sacos plásticos dentro do porta-malas do carro e sobre o banco traseiro. Com o suspeito morto foram encontrados dois revólveres calibres 32 e 38 com onze cartuchos, sendo oito deflagrados e três intactos.
A droga, as armas e o veículo foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT/Serrinha). O corpo do suspeito foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Do Portal Clériston Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário