Professores, estudantes e técnicos das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) ocuparam, na manhã desta quarta (15), a Secretaria de Educação (SEC), em Salvador, por tempo indeterminado. O protesto foi iniciado por volta das 9h30, enquanto representantes do movimento participavam de mesa de negociação.
Com o retorno da reunião e a notícia de que o governo não avançou no atendimento das reivindicações, os manifestantes decidiram ocupar a SEC por tempo indeterminado. Os docentes estão em greve há mais de 60 dias e o movimento responsabiliza o governo pela manutenção de mais de 60 mil alunos fora de sala de aula, além de cobrar solução breve para os problemas das universidades.
A categoria reivindica que promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho sejam garantidas. O movimento cobra a ampliação do número de professores, valorização da carreira docente e investimento de 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) para o orçamento das instituições. Além disso, a criação de uma política de permanência estudantil efetiva que assegure aos alunos condições de concluírem os cursos.
Do Portal CN/Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário