O médico hematologista Marinho Marques da Silva Neto, 41 anos, natural de Santaluz, é o novo diretor-geral da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). O luzense foi nomeado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) para substituir o médico homeopata José Raimundo Mota de Jesus, que esteve à frente da Fundação desde agosto de 2013.
O novo gestor assume com a missão de cumprir e coordenar a política de sangue, assegurando e prestando assistência em hematologia e hemoterapia à população da Bahia. “Queremos aumentar a doação de sangue e principalmente a conscientização e participação da sociedade sobre a necessidade da doação voluntária e não remunerada de sangue, tornando esse ato um hábito na vida das pessoas”, disse. Formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em 1998, Marinho fez residência em Clínica Médica e em Hematologia e Hemoterapia.
Possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, tendo também mestrado e doutorado em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), além de ser especialista em gestão em saúde pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário