No duelo entre duas equipes ameaçadas pelo rebaixamento, o Figueirense levou a melhor diante do Goiás por 3 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 10 ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida disputada nesta quinta-feira teve três belos gols, deixou os donos da casa 12ª posição com 12 pontos ganhos. Já os visitantes continuam em queda livre, ficaram na 17ª colocação, na zona de rebaixamento, com nove.
O time de Argel Fucks conseguiu quebrar um jejum de três jogos sem vitórias, já a equipe do Centro-Oeste não vence a sete partidas.
Thiago Santana abriu o placar para os donos da casa aos 23 minutos de jogo. Após erro de Felipe Macedo a bola sobrou sem marcação para o jogador chutar fora do alcança de Renan.
Aos 32, o Figueirense ampliou o marcador. Clayton recebeu fora da grande área, cortou para a direita e sem marcação deu um belo chute colocado no ângulo esquerdo.
No segundo tempo, o Goiás reagiu na partida e conseguiu diminuir o placar de forma parecida com o adversário. O meia Felipe Menezes arriscou de longe com a perna e esquerda sem chances para o arqueiro Alex Muralha.
Quando o time esmeraldino estava lançado em busca do empate, os catarinenses fizeram o gol da vitória aos 33. Paulo Roberto recebeu em um rápido contra-ataque, conseguiu uma arrancada e driblou um zagueiro antes de balançar as redes.
Os donos da casa ainda tiveram um jogador expulso aos 37, após o atacante Clayton receber o segundo cartão amarelo
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Figueirense visitará o Flamengo neste domingo, às 18h30, no Maracanã. O Goiás receberá o Corinthians no mesmo dia às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Matéria do Portal ESPN.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário