O prazo para aditamento (renovação) dos contratos do primeiro semestre de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado até 20 de julho próximo, como estabelece portaria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicada nesta terça-feira (30).
Esta é a terceira vez que o Ministério da Educação (MEC) amplia o prazo para esses aditamentos – de 30 de abril passou para 29 de maio, sendo ampliado para 30 de junho e agora para 20 de julho. Segundo o MEC, o compromisso do governo federal é garantir que todos os estudantes façam a renovação de seus contratos.
Os aditamentos deverão ser realizados por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nas páginas eletrônicas do Ministério da Educação e do FNDE. Na sexta-feira (26), o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciou que o Fies abrirá 61,5 mil vagas para a segunda edição do ano. Segundo o ministro, nessa fase, terão prioridade os cursos considerados de maior qualidade — com base nos conceitos de curso e preliminar de curso —, com notas 5 e 4, e as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, à exceção do Distrito Federal.
A prioridade não exclui vagas em cursos de outras áreas de formação nas regiões Sul, Sudeste e no Distrito Federal, além de cursos com nota 3. “O objetivo é melhorar a igualdade das regiões, melhorar a qualidade dos cursos ofertados e focar os cursos nas prioridades da sociedade brasileira”, afirmou Janine Ribeiro.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário