A Polícia Militar de Santaluz apreendeu três motos que trafegavam em situação irregular, na manhã de terça-feira (7), durante abordagem de rotina. De acordo com a PM, as motos estavam com chassi raspado e identificação adulterada.
Duas delas estavam com placas de fabricação caseira e a terceira estava sem placa. De acordo com a PM, durante a abordagem, os proprietários informaram que a origem das motos seria de leilão.
O comando da PM em Santaluz alerta que esses tipos de veículos, que são destinados a desmonte e reciclagem, só podem ser comprados por empresas do setor credenciadas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e não podem ser colocados em circulação, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Muitos desses veículos são frutos, inclusive, de furto ou roubo e acabam sendo vendidos como se tivessem sido adquiridos em leilão.
Existem casos até de carros que circulam com placas de moto e vice-versa. De acordo com a Polícia Militar, as abordagens são um trabalho rotineiro e irão continuar em dias e horários alternados, visando aumentar a segurança no trânsito, principalmente, além de coibir infrações de trânsito, roubos a transeuntes e tráfico de drogas, entre outros ilícitos penais.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário