Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Leitos de 16 hospitais baianos são bloqueados para tratamento de Síndrome de Guillain-Barré

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) apresentou, nesta quarta-feira (8), o Plano Operativo Emergencial para atendimento aos pacientes com manifestações neurológicas associadas às epidemias de dengue, chikungunya e zika. 

Desenvolvido por técnicos da pasta, devido ao aumento de casos da Síndrome de Guilain-Barré, o plano inclui o bloqueio de leitos de 16 hospitais do estado para o atendimento de pacientes com a enfermidade. 

Apenas em Salvador, foram reservados 18 leitos em três hospitais. “O paciente deve ser encaminhado para leitos que já bloqueamos. O estado todo tem leitos bloqueados, exclusivos para atenção ao Guillain-Barré. Aqui na capital, temos no [Hospital] Roberto Santos oito leitos, temos seis leitos no Hospital Couto Maia e quatro leitos no Hospital das Clínicas. São leitos suficientes no momento para fazer essa atenção”, explicou o subsecretário da Saúde, Roberto Badaró. 

Ainda como um esforço para lidar com a tríplice epidemia, a Sesab convocou uma reunião com 250 profissionais de saúde para alinhar o atendimento a pacientes, que deve incluir coleta de amostra em até duas horas e notificação compulsória à Vigilância Epidemiológica sobre complicações neurológicas.

De acordo com a secretaria, até o dia 5 de julho foram notificados 45.538 casos de dengue na Bahia neste ano, com oito mortes confirmadas. Isso representa um aumento de 162,72% das notificações em relação ao mesmo período de 2014, quando foram notificados 17.333 casos. Também até o dia 5 de julho, foram notificados na Bahia 8.906 casos de chikungunya e 32.873 notificações de zika, com uma morte confirmada.

Do Portal CN/Bahia Notícias

Nenhum comentário: