Faltando um mês para o fim do prazo de validade do concurso de soldado da Polícia Militar realizado em 2012, aprovados lutam pela reposição do número de faltosos e inaptos (Em torno de 1500 no Estado todo). A angústia de muitos se da por não poderem mais fazer um novo concurso devido a idade limite está chegando.
Acompanhando a agenda do Governador em Tucano a equipe do Calila Notícias flagrou um grupo de excedentes que está na sua “cola” cobrando os 40 mil policiais que prometeu durante a campanha eleitoral e a convocação de todos os aprovados no concurso.
O Governo alega que não há mais tempo para uma nova chamada, porém os aprovados questionam que no edital o prazo é até 20 de junho para convocar para as etapas de exames médicos, testes físicos e psicoteste, as quais não tem data especifica, ficando a critério da administração.
“Em um momento de difícil que a população baiana sofre com a falta de segurança como: explosões a bancos que tem crescido bastante, assaltos de todas as formas, principalmente a mulheres que são alvos mais fáceis, assaltos a residências e as zonas rurais sem policiamento ostensivo onde se tem proliferado o tráfico de drogas e armas, o Governo deveria repensar sobre essa questão e tomar uma atitude coerente de repor essas vagas e não esperar pro próximo concurso que só formará a primeira turma no final de 2017. Rui prometeu durante a campanha que iria repor o quadro de policiais”, desabafa um dos aprovados.
A Bahia tem atualmente um déficit em torno de 20 mil policiais e mais de 3 mil irão para reserva em breve.
Redação CN / fotos: Raimundo Mascarenhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário