Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Técnicos da CAR visitam sede da Ascoob e discutem agricultura familiar com cooperativas em Serrinha

DSC02768site
Foto: Divulgação
Técnicos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que vão atuar nos projetos Bahia Produtiva e Pró-Semiárido, visitaram nesta quarta-feira (20) a sede do sistema Ascoob (Associação de Cooperativas de Apoio à Economia Familiar), no município de Serrinha, na região sisaleira do estado. 
Segundo o diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, é imprescindível que os técnicos da empresa conheçam bem o tema do cooperativismo para avançar, cada vez mais, nas ações de inclusão socioprodutiva no estado. “Estamos aqui para discutir as possibilidades de parcerias e saber quais as estratégias e estrutura deste sistema, tendo em vista o início da execução do Bahia Produtiva e do Pró-Semiárido. As cooperativas de crédito podem apoiar esses projetos que têm, sobretudo, o perfil produtivo, de geração de renda, segurança alimentar e qualidade de vida”. 
Criada em 1999, por iniciativa de cinco cooperativas de crédito apoiadas por entidades ligadas aos movimentos sociais da Bahia, a exemplo do Movimento de Organização Comunitária (MOC), Associações dos Pequenos Agricultores (Apaebs), dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Instituto de Cooperação Belgo-brasileiro para o Desenvolvimento Social (Disop Brasil), a Ascoob possui, atualmente, 51 mil cooperados, R$ 42 milhões de operações ligadas ao microcrédito rural, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e microcrédito para empreendedores, estando presentes em 16 territórios da Bahia, com 32 agências e 16 cooperativas. 
Os técnicos também visitaram à tarde, em Serrinha, o Armazém Arco Sertão, unidade de comercialização de produtos da agricultura familiar e economia solidária.
Redação Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: