Se na Copa do Brasil o Espírito Santo está há mais de 20 anos sem passar da primeira fase do campeonato, na Copa Verde o cenário é diferente. Isto porque o Estrela do Norte fez história na tarde deste domingo e conseguiu a classificação inédita para a segunda fase da competição nacional derrotando o Luziânia-GO, com 1 a 1 no tempo normal e 4 a 3 na disputa das penalidades máximas.
Com o resultado, o Estrela do Norte conquista à vaga para a próxima fase da Copa Verde, e enfrenta o Cuiabá-MT, que também conquistou sua vaga neste domingo por 3 a 1, diante do Cene-MS.
Pelo Campeonato Capixaba 2015, o Estrela do Norte-ES volta a jogar somente no dia 04 de março, uma quarta-feira, contra a Desportiva. Antes, o alvinegro enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, pela Copa do Brasil 2015, às 20h15, no Sumaré. O Luziânia, por sua vez, pelo Candangão 2015, mede forças contra o Formosa, no dia primeiro de março, domingo, às 16h, em casa, também no estádio Serra do Lago, mas também tem um compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h30, recebe o América-MG.
Luziânia-GO x Estrela do Norte-ES (Foto: Divulgação/A.A Luziânia) |
A torcida do Azulão de Goias, que esperou pela inauguração do estádio Serra do Lago até a tarde deste domingo, teve que esperar mais que 45 minutos para ver bola na rede. O primeiro tempo entre Luziânia-GO e Estrela do Norte-ES foi parelho, e as duas equipes revezaram nas chances de gol. No entanto, perto do final, quando o atacante Chefe entrava na área para tentar uma finalização, foi derrubado e o pênalti foi marcado. O meia Marllon bateu e abriu o placar para o time da casa.
O segundo tempo foi todo alvinegro, mesmo que tenha ido a campo com um time praticamente reserva. Pressionando desde o início da partida, o Estrela do Norte era melhor mas a bola insistia em não entrar. No entanto, aos 34 minutos, o atacante Rodrigo, de cabeça, empatou a partida para o Estrela do Norte, levando a partida para as penalidades máximas.
Nas cobranças, o resultado foi apertado, mas melhor para o Estrela do Norte. Ítalo e Chefe desperdiçaram suas cobranças e deixaram o Luziânia em desvantagem. A classificação para o Estrela do Norte foi garantida pelos pés dos atletas David, Léo Santos, Ferrugem, e por último pelo atacante Felipe Rafael, que sacramentou a vaga do Alvinegro Capixaba.
Luziânia 1 (3) X 1 (4) Estrela do
Norte
Edmar Sucuri; Pixote (Mateus), Lucas
Garcia, Peri e Ítalo; David, Dan (China), Aldo e Marllon; Éder (Calyton) e Chefe
Rafael; Ferrugem, Léo Santos, Júlio
Cesar e Zezao; Rincón (Rodrigo), William Kaefer; Dourado (Felipe Rafael) e
Josafá (Marcelinho); Ernesto e Rodrigo
Técnico: Evilásio
Técnico: Dário
Lourenço
Gols: Marllon
(LUZ) aos 46 min do 1° tempo. Rodrigo (EST) aos 34 min do 2° tempo. Pênatis: Aldo (LUZ), Zezão (EST),
David (EST), China (LUZ), Ferrugem (EST), Marlon (LUZ) e Felipe Rafael (EST)
Árbitro: Alisson
Sidnei Furtado (CBF) Assistentes:
Gleydson Alves Silva (CBF) e Ygor Monteiro de Miranda
Copa Verde 2015 - Primeira fase (jogo de volta)
Público: 725 Renda: 6350 reais
Data: 22 de fevereiro de 2015 (Domingo) Horário: 17h Local: Estádio Serra do Lago (Luziânia-GO)
Público: 725 Renda: 6350 reais
Data: 22 de fevereiro de 2015 (Domingo) Horário: 17h Local: Estádio Serra do Lago (Luziânia-GO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário